-
Arquitetos: Jeremy Levine Design
- Área: 112 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Lance Gerber
-
Fabricantes: AllModern, Blue Sky Building Systems, CB2, Caesarstone, Cavaliere, Crate & Barrel, EQ3, Elanti, Ikea, Ivy Hill, Jacuzzi, Jeremy Levine Design, KitchenAid, Lamps Plus, MOEN, Milgard, Oxygen, Reclaimed Wood Source, Schlage, Urban Outfitters, +1
Descrição enviada pela equipe de projeto. A escolha da melhor implantação e orientação para a casa demandou muita reflexão. Ela foi situada em uma parcela relativamente plana do terreno para evitar grandes movimentações de terra, o que teria causado danos ao meio ambiente. O projeto tinha três objetivos: capturar a brisa natural, enquadrar as vistas espetaculares para que cada cômodo tenha uma que seja ligeiramente diferente, e orientar a casa para minimizar o ganho de calor solar. Assim, colocada diretamente no fluxo de vento do terreno, a casa é naturalmente resfriada através de múltiplas portas de vidro de correr em cada cômodo.
O objetivo era construir de forma leve sobre o terreno, especialmente dado que o local está em uma zona que recebe proteção especial de conservação de recursos. Os requisitos incluíam uma inspeção biológica para garantir que nenhuma tartaruga do deserto ou coruja fosse afetada pela construção. A fim de minimizar a perturbação do delicado ecossistema do deserto, a estrutura da casa foi projetada com um sistema de desperdício zero; os pilares e vigas de aço leve foram fabricados fora do canteiro e depois aparafusadas durante a construção em questão de dias, ao invés de meses. Este sistema para a estrutura de aço aparente da casa também foi inspirado por estruturas metálicas simples em ranchos de cavalos da região.
Os beirais do telhado formam um terraço sombreado tão grande quanto a casa para a vida interna/externa, com áreas para churrasco ao ar livre, jantar e sala de estar. Um caminho escalonado leva a um spa quente e a uma banheira fria, como referência à tradição do Velho Oeste de reutilizar cochos de gado galvanizados como banheiras. No interior, a casa apresenta pisos de concreto polido, paredes brancas limpas e dutos metálicos aparentes. As grandes janelas com vidros panorâmicos têm vista para o deserto e recebem uma abundância de luz do dia. A cozinha fica alinhada a uma parede da grande sala aberta, que é ocupada por um quarto e banheiro de cada lado.
O espaço principal da casa é mantido livre de paredes e quaisquer outras barreiras para permitir que o vento refresque passivamente a casa. A uma altitude de 1460 metros, esta parte do deserto experimenta condições climáticas extremas. Portanto, as escolhas de materiais e detalhes foram fundamentais para o desempenho da construção. O aço para a estrutura, ao contrário da madeira, não se expande e se contrai significativamente à medida que a temperatura muda. O teor de umidade da madeira recuperada é mínimo e sua durabilidade é superior à da madeira nova, que se expande e se contrai sob condições extremas de calor e frio. Um selante transparente foi aplicado para aumentar a resistência da madeira às intempéries.
O mobiliário dialoga com o velho tema antigo Velho Oeste encontra o moderno. Na área de estar há um sofá de couro de camelo e um otomano, bem como mesas rústicas de café e jantar em madeira. Os móveis ao ar livre são feitos de madeira com almofadas estofadas pretas. Jeremy Levine Design foi o responsável pela da mesa de fogo Jackrabbit que se inspira na fauna local e é feita com sobras de materiais de construção de casas. A banheira de água fria representa a conjunção dos temas da sustentabilidade, cowboys e modernismo. Sua estrutura é a madeira recuperada, referindo-se aos bares e mesas de madeira em perigo dos salões locais. O Eco-Retiro Cowboy Modern Desert é um lugar de descanso para uma jovem família e seus amigos, onde eles podem desfrutar de vistas abertas e de um céu noturno não poluído.